Congresso

CBO 2018 apresentará novas formas de encontro.Confira!

Recomendar notícia

13.06.2018

Uma das inovações mais significativas do Congresso de Maceió será a sessão Grand Round na qual representantes dos Cursos de Especialização em Oftalmologia credenciados pelo CBO apresentarão casos para serem diagnosticados por equipes de especialistas em sequência dinâmica e desafiante.

Wallace Chamon explicou que durante o Grand Round, que terá quatro horas de duração, alunos de 30 cursos de especialização selecionados apresentarão casos raros e de difícil diagnóstico para os especialistas que farão parte das várias equipes. A participação da plateia será incentivada e tudo está sendo planejado para ser uma das sessões mais dinâmicas do evento, ao lado da já consagrada Copa InterOftalmo do Conhecimento.

“Estamos convocado os coordenadores de todos os cursos para assumirem atitude proativa para escolher seus melhores alunos nesta nova forma de encontro científico-didático. Os especialistas vão ter grande desafio de investigação com pouco tempo para decidir e certamente haverá muitas surpresas”, declarou.

Outra inovação do congresso de Maceió será o “Encontro de VideoCirurgia”. Durante este encontro, serão exibidos dois vídeos mostrando duas cirurgias diferentes para a resolução de uma mesma patologia. Depois da apresentação, especialistas discutirão os prós e contras as técnicas propostas.

Serão realizadas várias dessas sessões durante todo o evento, abordando as diversas subespecialidades que possuem faceta cirúrgica como retina, glaucoma e catarata.

Além disso, no 62º Congresso Brasileiro de Oftalmologia será reeditado um tipo de encontro que existia em congressos anteriores que é o Curso de Transferência de Habilidades. Serão atividades de duras horas de duração com o claro objetivo de dotar o participante de uma habilidade específica, como por exemplo interpretar imagens em glaucoma ou lidar com determinada situação na cirurgia plástica oftalmológica.


Comentários

Os comentários não são de responsabilidade do CBO.

Seja o primeiro a comentar esta notícia!