CBO em ação

Visão Sergipana

Recomendar notícia

13.05.2019

Em 10 de maio, foi realizada a entrega de óculos a alunos do ensino fundamental das escolas públicas de Aracaju (SE). Na mesma ocasião, foi apresentado anteprojeto de lei à Assembleia Legislativa de Sergipe para instituir a obrigatoriedade do exame oftalmológico em todos os alunos do primeiro ano das escolas públicas do Estado.

A entrega fez parte do “Projeto Visão Sergipana”, iniciado em abril de 2018 que promoveu a realização de triagem na sala de aula, exames oftalmológicos nos consultórios e clínicas da cidade e entrega de óculos. Ao todo, foram triadas 5.070 crianças, das quais 702 foram consultadas gratuitamente por 20 médicos oftalmologistas voluntários e, no final, foram prescritos 240 óculos. Em 2019, a iniciativa foi continuada a e expandida para as escolas estaduais da Capital e para outros municípios sergipanos. O projeto também contou com a participação de estudantes de Medicina, integrantes do Lions Club e equipes das secretarias municipal e estadual de educação e saúde.

O “Projeto Visão Sergipana” foi idealizado e coordenado pelo presidente da Sociedade Sergipana de Oftalmologia, Gustavo Melo. O CBO esteve representado na solenidade de entrega do anteprojeto de lei à Assembleia Legislativa de Sergipe por seu vice-presidente, José Beniz Neto.

 

Da esquerda para direita: Lusa Reis Silva (uma das coordenadoras do projeto), Max Rollemberg

(professor da Universidade Federal de Sergipe - UFS), Mário Ursulino (Hospital de Olhos de Sergipe),

José Aderval Aragão (presidente da Sociedade Médica de Sergipe), deputado estadual Francisco Gualberto

(que apresentou o projeto de lei na Assembleia Legislativa), José Beniz (vice-presidente do CBO),

Maria Cecília Leite (secretária municipal de Educação de Aracaju) e Gustavo Melo (presidente da SSO) 

 
 

Entrega dos óculos

 
 

José Beniz Neto, vice-presidente do CBO

 

 


Comentários

Os comentários não são de responsabilidade do CBO.

Seja o primeiro a comentar esta notícia!