Congresso

Você já reservou espaço em sua agenda de 2019 para o maior evento da Oftalmologia brasileira?

Recomendar notícia

10.01.2019

Após 62 edições, o Congresso da Oftalmologia Brasileira – CBO 2019 continua inovando. Sua ampla programação o torna imperdível para os iniciantes e experientes.

Além de uma rica abordagem científica e das atividades dinâmicas, o CBO 2019 tem como um atrativo a mais o cenário da “Cidade Maravilhosa”. O evento acontecerá entre os dias 4 e 7 de setembro de 2019, no Centro de Convenções do Windsor Barra, em frente ao mar da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O CBO 2019 tem uma programação com sessões para todos os gostos, o que engloba debates, aulas expositivas e mais de 400 horas aulas de atividades. Sim, essa é a principal marca dos Congressos: mais interação e mais dinamismo do que qualquer outro congresso da especialidade no Brasil. Como? Assim: 

Encontro de Videocirurgia: procedimentos e abordagens cirúrgicas são comentadas por grandes nomes da Oftalmologia, e você, da plateia, também pode participar opinando e tirando dúvidas.

Painel: casos clínicos são expostos e debatidos. Nada de casos excepcionais que você nunca verá no consultório. Isso significa conhecimento técnico e ideias resolutivas para serem aplicados na sua rotina profissional. Na programação do CBO 2019 serão mais de 50 paineis!

Roda Viva: essa é a sessão dos debates diferenciados, na qual quatro entrevistadores formulam questões instigantes que são apresentadas a dois especialistas, escolhidos de acordo com seu conhecimento e capacidade argumentativa.

Debate: com a participação ativa da plateia, debatedores e moderador abordarão questões polêmicas da Oftalmologia.  Traga sua opinião, questione e conheça novos olhares sobre o que realmente importa na Oftalmologia.

Entrevista: essa atividade engloba cinco audiências, onde o entrevistador tem o desafio de propor as questões certas para obtenção de respostas provocativas, que despertam o entusiasmo e maior curiosidade da plateia.

Grand Round: grandes nomes da Oftalmologia irão avaliar casos de alta complexidade, apresentados por cursos de especialização em Oftalmologia. Essa promete ser a modalidade mais concorrida e didática do Congresso.

Sessão de aulas formais: quem prefere um estilo mais tradicional, encontra ótimas sessões no CBO 2019. Serão 34 sessoes de aulas formais. 

Curso de transferência de habilidades: com sete sessões de duas horas cada, os cursos de transferência de habilidades têm por objetivo a qualificação em diferentes áreas da Oftalmologia, desde procedimentos cirúrgicos a avaliações clínicas. Os orientadores irão compartilhar aspectos de sua vivência profissional, proporcionando grandes aprendizados em um curto espaço de tempo.

Serão quatro dias de um verdadeiro mergulho na especialidade, tratando das principais inovações oftálmicas em nível mundial, seus desafios da atualidade e aspirações futuras. Haverá sessões sobre o mesmo tema em diferentes formatos, possibilitando aos especialistas os modelos de aula de acordo com sua preferência, sem contar com oportunidade de interagir com colegas de profissão e participar de atividades que alinham conhecimento e dinamismo, regados pelo frescor e entusiasmo que só a Cidade do Rio de Janeiro pode oferecer.


Comentários

Os comentários não são de responsabilidade do CBO.

Seja o primeiro a comentar esta notícia!