Saúde Suplementar

“Empacotamento” debatido na ANS

Recomendar notícia

21.12.2018

“Novas formas de remuneração estão cada vez mais sendo debatidas em todo mundo e o empacotamento de consultas e exames oftalmológicos precisa ser debatido com muita propriedade levando em conta as características das várias subespecialidades da Oftalmologia e das clínicas e hospitais”.

Foi desta forma que o representante da Comissão de Saúde Suplementar e SUS (CSS.S) do CBO, Frederico Valadares de Souza Pena terminou sua apresentação na reunião para debater a questão do “empacotamento” de consultas e exames oftalmológicos, ocorrida na sede da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em 20 de dezembro. A reunião, coordenada pelo diretor de Desenvolvimento Setorial da agência, Rodrigo Rodrigues de Aguiar.

Os representantes da ANS presentes ao encontro revelaram-se preocupados com a dimensão do impasse e manifestaram disposição da agência intervir para obter uma solução negociada.

Na segunda quinzena de janeiro será realizada uma nova reunião na qual Frederico Pena apresentará um estudo sobre o empacotamento de consultas e exames oftalmológicos para servir de base para um possível acordo.

Para o presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, José Augusto Alves Ottaiano, a atitude intransigente de algumas operadoras de planos de saúde de implantar os chamados “pacotes” sem qualquer critério ou diálogo, vem criando uma situação insustentável para grande parte dos consultórios e clínicas oftalmológicas do País.

“O CBO vem tomando todas as iniciativas para reverter este quadro e para obter uma solução negociada. A participação da nossa CSS.S em todas as reuniões e encontros para debater o tema é mostra de nossa disposição de superar o impasse”, declarou Ottaiano.


Comentários

Os comentários não são de responsabilidade do CBO.

Seja o primeiro a comentar esta notícia!